Servios

BLOCO SICAL CCA

Oriegem

Desenvolvido originalmente em 1924, na Suécia, o Concreto Celular Autoclavado é um produto leve, formado a partyir de uma reação química entre cal, cimento, areia e pó de alumínio, que, após uma cura em vapor a alta pressão e temperatura, da origem a um silicato de cálcio, composto químico estável que o faz um produto de excelente desempenho na Construção civil.

O concreto Celular Autoclavado é um produto que apresenta uma resistência à ruptura por compressão que permite, também, a execução de alvenaria autoportante até 4 pavimentos. Além da boa performace funcional como eletemento de alvenaria e laje, o Concreto Celular Autoclavado exibe propriedades que o caracteizam como um material incombustível e isolante termo-acústico.

Leveza

O CCA SICAL possui aproximadamente 1/5 (um quinto) do peso do concreto armado convecional sendo produzido em dimensões que possibilitam fácil manuseio e transporte.

Facilidade de corte

O CCA SICAL pode ser serrado, furado, escarificado e pregado. Utilizam-se as mesmas ferramentas empregadas em trabalho com madeiras, reduzindo as perdas.

Isolamento Térmico

O ar retido na estrutura celular do CCA SICAL confere ao produto excelente capacidade de isolamento térmico, não necessitando, na maioria dos casos, de isalmenteo adicional.

Durabilidade / Resistência

O CCA SICAL não degrada nem altera sua composição ao longo dos anos. sendo imune ao ataque de parasitas ou cupins. O CCA SICAL, classe C25, possuem resistência à compressão de 2,5 MPa.